Especialistas discutem desafios da pesquisa clínica

Da redação

Segunda, 11 Março 2013 17:05



Pesquisa clínica em discussão – Ouça o boletim by Radiowebcamarasp63

 

Especialistas reunidos nesta segunda-feira na Câmara Municipal de São Paulo discutiram o cenário atual e as perspectivas para a condução de estudos clínicos no Brasil.

O debate faz parte da 11ª Semana Municipal de Informação e Divulgação da Pesquisa Clínica, aberta em solenidade realizada no Palácio Anchieta.

O evento, instituído por uma lei municipal aprovada em 2001, é promovido anualmente pela Sociedade Brasileira de Profissionais em Pesquisa Clínica.

A presidente executiva da entidade, Greyce Lousana, disse que o Brasil tem bons pesquisadores, mas depende de mais recursos para treinamento e projetos.

Segundo ela, 80% dos estudos são conduzidos por empresas estrangeiras e o país, apesar de ter obtido conquistas nos últimos anos, também precisa reduzir a burocracia para avançar mais.


Pesquisa clínica em discussão – Ouça a pres. do SBPPC, Greyce Lousana by Radiowebcamarasp63

Durante o evento, a SBPPC propôs a criação de um Fórum Permanente de Comissões de Ética em Pesquisa para reunir profissionais do setor na Câmara Municipal.

Além disso, a entidade também pediu a criação de uma rede municipal de centros de pesquisa, com o objetivo de desenvolver o segmento.

O vereador Paulo Frange (PTB), que é médico e presidiu a cerimônia, disse que a Casa deve apoiar as iniciativas.



Pesquisa clínica em discussão – Ouça o ver. Paulo Frange (PTB) by Radiowebcamarasp63

Entre os participantes do encontro também estavam a deputada federal Mara Gabrilli (PSDB) e a secretária municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Marianne Pinotti.

Os interessados em mais informações sobre o desenvolvimento de pesquisas clínicas no Brasil podem entrar no site www.sbppc.org.br.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também