Estado de atenção é decretado em São Paulo por causa da baixa umidade

Ericka Perestrelo

A baixa umidade relativa do ar registrada na manhã desta segunda-feira na cidade de São Paulo obrigou a Defesa Civil municipal de São Paulo a decretar estado de atenção. Às 11h25, o índice estava em torno de 25%.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, índices de umidade relativa do ar inferiores a 30% caracterizam estado de atenção; de 19% a 12%, estado de alerta; e abaixo de 12%, estado de emergência.

Os principais efeitos da baixa umidade são secura na garganta e nos olhos e problemas respiratórios.

Durante a vigência do estado de atenção, a Defesa Civil recomenda à população que evite atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10h e as 17h, não pratique exercícios das 11h às 15h e aconselha a ingestão de bastantes líquidos para evitar desidratação.

O órgão alerta ainda que a baixa umidade aumenta as chances de incêndio em pastagens e florestas e pede às pessoas que não coloquem fogo em terrenos baldios e vegetação seca.

 


Estado de atenção em São Paulo – Ouça o boletim by radiowebcamarasp10

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também