Estudantes visitam a Câmara e pedem melhorias na educação

Da Redação

Quarta, 06 Junho 2012 17:47


Estudantes visitam a Câmara e pedem melhorias na educação – ouça o boletim by radiowebcamarasp44

Um grupo formado por cerca de 30 crianças e adolescentes foi recebido nesta quarta-feira pela Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo.

 

Os estudantes apresentaram propostas para o Plano Municipal de Educação como forma de pressionar a Prefeitura a enviar o documento ao Legislativo.

A formulação de uma política educacional com metas para 10 anos foi determinada por uma lei federal de 2001, mas ainda não chegou à Câmara, apesar dos debates realizados sobre o tema.

Os estudantes pediram melhorias no ensino, na segurança e na infraestrutura das escolas, como apontou Mateus Azevedo da Silva, de 14 anos, que cursa a 8ª série numa escola municipal.


Estudantes visitam a Câmara e pedem melhorias na educação – ouça o estudante Mateus Azevedo by radiowebcamarasp44

O presidente da Comissão de Educação, vereador Claúdio Fonseca (PPS), disse que as contribuições dos alunos devem ser consideradas pelo Executivo e pelo Legislativo.


Estudantes visitam a Câmara e pedem melhorias na educação – ouça o vereador Claudio Fonseca (PPS) by radiowebcamarasp44

Durante a reunião desta quarta-feira, a Comissão de Educação também apreciou alguns projetos em tramitação na Câmara.

Um deles, da vereadora Noemi Nonato (PSB), prevê reserva de vagas em creches para filhos de mulheres vítimas de violência doméstica.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também