Ericka Perestrelo
Domingo, 26 Agosto 2012 13:01
Comissão da Verdade ouve o advogado Fábio Konder Comparato – Ouça o boletim by radiowebcamarasp
A Comissão da Verdade Municipal Vladimir Herzog ouve nesta segunda-feira o advogado Fábio Konder Comparato, professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.
Comparato vai falar sobre a ação contra o coronel da reserva Carlos Alberto Brilhante Ustra, que resultou no reconhecimento dele como torturador durante o regime militar.
Ustra comandou o Doi-Codi (Destacamento de Operações de Informações – Centro de Operações de Defesa Interna) em São Paulo entre setembro de 1970 e janeiro de 1974.
A ação foi movida por César Augusto Teles, Maria Amélia de Almeida Teles e Criméia Alice Schmdt de Almeida, que foram presos em 1972 e torturados nas dependências do órgão.
Desde junho, a Comissão da Verdade Municipal recebe ex-presos e familiares de desaparecidos políticos com o objetivo de resgatar a história de pessoas que tiveram papel fundamental no processo de redemocratização do país.
A reunião será às 15h na Sala Sérgio Viera de Mello da Câmara Municipal, no Viaduto Jacareí, 100, 1º subsolo – Bairro Bela Vista.