FGV lança índice para avaliar felicidade e bem-estar da população

Ericka Perestrelo

Quinta, 14 Março 2013 14:21



FGV lança índice de felicidade e bem-estar – Ouça o boletim by Radiowebcamarasp63

 

O site do primeiro indicador de bem-estar e felicidade no Brasil foi lançado pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas, em parceria com o Movimento Mais Feliz e a rede social MyFunCity.

O Well Being Brazil (WBB), como será chamado o Índice de Bem-Estar Brasil, vai medir o nível de satisfação do brasileiro.

O nome do índice foi definido em inglês para poder possibilitar pesquisas também pelas universidades internacionais.

O indicador será formado pelo tripé: cidadão, Poder Público, que inclui também as políticas públicas de empresas privadas que interferem na vida do cidadão, e a percepção do cidadão sobre tudo o que o rodeia, como por exemplo meio ambiente e segurança.

A construção do indicador se dará por ação conjunta envolvendo o meio acadêmico, empresas e movimentos sociais.

O índice está sendo desenvolvido em fases: inicialmente será estabelecida a metodologia de estudo. Depois, será feita a coleta de dados para se chegar à primeira proposta do que é essencial para os cidadãos do país.

Haverá também audiências públicas com governadores, prefeitos e sociedade civil nas cidades de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador, do Recife, de Manaus e Brasília.

As audiências vão produzir um questionário definitivo, que levará a uma nova pesquisa de campo. A última fase é a divulgação do índice, prevista para dezembro.

O questionário completo que vai reunir as informações estará disponível tanto em português quanto em inglês no site www.wbbindex.org

Fonte – UOL – Cotidiano 13/03/2013 23h11

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também