Filhos de vítimas da ditadura são anistiados em solenidade na CMSP

Margarete Rapussi

Sexta, 04 Abril 2014 19:23


Filhos de vítimas da ditadura são anistiados em solenidade na CMSP by Web Radio Câmara SP

A Comissão da Anistia do Ministério da Justiça, em parceria com a Câmara de Vereadores de São Paulo e a Comissão Estadual da Verdade, realizou nesta sexta-feira a 81ª Caravana da Anistia. Na ocasião foram julgados os requerimentos de 24 anistiados, todos filhos e filhas do exílio e da clandestinidade.

O presidente da Comissão da Anistia do Ministério da Justiça Paulo Abrão Pires Júnior explica qual objetivo deste encontro e como a ditadura atingiu, de forma violenta, as famílias dos exilados na época da ditadura.

As Caravanas da Anistia são sessões públicas itinerantes que visam julgar os requerimentos de anistia política. Nestas sessões, os perseguidos políticos e seus familiares têm a oportunidade de dividir um pouco de suas histórias de luta.

Durante a sessão, os três filhos de Nair Barbosa Guedes e José Luiz Moreira Guedes foram anistiados.

Jorge Barbosa Guedes, o filho mais novo da família acredita que após receber a anistia conseguiu eliminar de sua vida o gosto amargo deixado pela ditadura

Durante a ditadura, Gilse Barbosa Guedes ainda estava no ventre da mãe quando ela foi presa. Ela se considera uma sobrevivente

Agora anistiada, Mayra Barbosa Guedes acredita que um novo capítulo será reescrito em sua história

Descrito como um momento especial em suas vidas, Nair Barbosa Guedes diz que seus filhos se tornaram cidadãos dignos apesar dos momentos difíceis da ditadura.

José Luiz Moreira Guedes revela que muitas histórias permearam sua vida e de sua família. Para ele, ver seus filhos anistiados foi mais uma etapa vencida em sua jornada.

O encontro foi realizado no Auditório Prestes Maia.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também