Fórum na CMSP discute reconhecimento das atribuições dos conselheiros tutelares

Célia Bravin

Segunda, 11 Junho 2012 14:08


Fórum na CMSP discute reconhecimento das atribuições dos conselheiros tutelares – ouça o boletim by radiowebcamarasp44

Por iniciativa do Fórum Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Paulo, foi realizado, nesta segunda feira, no Legislativo Paulistano um encontro com representantes dos 44 Conselhos Tutelares do município paulista. 

Os Conselhos têm como atribuição zelar pelo cumprimento dos Direitos da Criança e do Adolescente, com base na Lei Federal 8069 /90.

No entanto, segundo o diretor de comunicação da Associação Estadual dos Conselheiros Tutelares, Paulo Cesar Ferreira de Oliveira, na prática esse tipo de trabalho não é reconhecido, especialmente pelos agentes do poder público.


Fórum discute reconhecimento das atribuições dos conselheiros tutelares – ouça o diretor Paulo Cesar by radiowebcamarasp44

Paulo Cesar acredita que falta vontade política para reverter esta situação.


Fórum discute reconhecimento das atribuições dos conselheiros tutelares – ouça o diretor Paulo Cesar by radiowebcamarasp44

Também participaram do encontro a juíza Dora Martins e o Procurador de Justiça Clilton Guimarães dos Santos.

O evento teve apoio da Comissão Extraordinária Permanente de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Segurança Pública e Relações Internacionais e a Comissão Extraordinária Permanente de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Juventude da Câmara Municipal de São Paulo.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também