Da redação
A Prefeitura de São Paulo decidiu adotar um novo visual para os táxis, com o objetivo de reforçar e facilitar a fiscalização.
O Departamento de Transportes Públicos (DTP) realizou estudos técnicos para criar a nova identificação, de forma a tornar mais fácil para os usuários visualizarem e memorizarem as informações sobre veículos que recusam corridas ou cujos motoristas cometem ações inadequadas.
A ideia é também facilitar a visualização dos táxis em meio aos demais carros brancos. Os carros da categoria Comum terão uma faixa quadriculada preta e amarela de mais ou menos dez centímetros de altura, nas laterais, frente e traseira do veículo.
Também deverão destacar a identificação de Táxi da Cidade de São Paulo, da frota à qual pertencem e os números de controle, tanto do Departamento de Transportes Públicos como da frota. Os carros da categoria Especial adotarão faixa vermelha.
A Secretaria Municipal de Transportes já adotará os novos grafismos nos 1,2 mil veículos que serão adicionados à frota de táxis em São Paulo por meio de sorteio.
Para os alvarás mais antigos, a ideia é adotar o novo visual à medida em que a frota for sendo renovada.
Táxis paulistanos terão novo visual – Ouça o boletim by radiowebcamarasp6