Fundação Getúlio Vargas poderá comprar imóvel onde está instalada

Éricka Perestrelo


Fundação Getúlio Vargas poderá comprar imóvel onde está instalada by Web Radio Câmara SP

O projeto que autoriza a prefeitura vender, independentemente de licitação, os imóveis municipais, onde atualmente está localizada a Fundação Getulio Vargas (FGV), teve parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa da Câmara Municipal.

De acordo com o PL 47/2012, de autoria do ex-prefeito Gilberto Kassab, os imóveis foram cedidos em comodato à FGV por um período de 50 anos. Na justificativa, o projeto também relata que a instituição manifestou interesse na compra dos edifícios.

O vereador Alessandro Guedes (PT), relator do projeto, explicou que atualmente o imóvel está avaliado em cerca de R$ 30 milhões e que este valor pode ser reajustado.

Sandra Tadeu (DEM) foi a única a votar contra o projeto. Para a parlamentar, a instituição deveria oferecer contrapartidas pelo tempo em que usufruiu dos imóveis.

O projeto ainda deve passar pelas demais comissões antes de ser submetido a voto no Plenário da Câmara.

Ainda na reunião, os vereadores aprovaram requerimento do vereador Jose Américo (PT) convocando audiência pública dos PLs 484/2011, 295/2013 e 445/2013 para discutir sobre a regularização fundiária na cidade.

A audiência pública está marcada para o dia 21 de setembro, às 9h30, na subprefeitura do Itaim Paulista.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também