Da redação
A 10ª Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo discutiu ações práticas do cidadão para a redução da poluição no dia a dia.
Especialistas se reuniram nesta quarta-feira no Memorial da América Latina para debater a chamada “Pegada de Carbono”. O termo é usado para dar uma estimativa de quanto dióxido de carbono uma pessoa produz, levando em conta fatores como o combustível utilizado, o meio de transporte e a distância percorrida.
O ambientalista e ex-deputado federal Fernando Gabeira (PV) disse que pequenos gestos como a economia no consumo de água, combustível e energia elétrica podem reduzir as emissões danosas ao meio ambiente. Ele também defendeu que o Congresso Nacional discuta uma Lei de Responsabilidade Ambiental para punir governantes que não cumpram as metas estabelecidas, assim como ocorre com a Lei de Responsabilidade Fiscal:
Conferência Ambiental – Ouça o ex-deputado federal Fernando Gabeira (PV) by radiowebcamarasp7
O secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo Jorge, afirmou que a integração entre várias secretarias já faz o tema ser tratado como questão social, econômica, de saúde e educação. Ele ressaltou a importância do mapeamento das áreas de risco feito pela Prefeitura e disse que a remoção de famílias para locais seguros é uma emergência ambiental:
Conferência Ambiental – Ouça o secretário do Meio Ambiente Eduardo Jorge by radiowebcamarasp7
A 10ª Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo reuniu autoridades, ambientalistas, educadores, empresários e representantes de organizações não governamentais.