GCM encaminha mil armas de fogo para destruição

Vanessa Di Sevo

Terça, 25 Setembro 2012 08:30



GCM entrega armas ao Exército – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) entregou ao Exército Brasileiro mil armas de fogo, arrecadadas na Campanha do Desarmamento, para serem destruídas.

A GCM possui 34 postos para recebimento das armas em toda a cidade e também atua em parceria com igrejas de várias denominações e outras organizações como o Instituto Sou da Paz.

Ao entregar a arma, o cidadão terá o anonimato garantido, a inutilização do material no ato da entrega e a agilidade no pagamento da indenização, que pode ser sacada após 24 horas no Banco do Brasil.

O cidadão que possua uma arma de fogo seja Registrada ou Não Registrada, pode entregá-la voluntariamente, sem qualquer tipo de preocupação, pois não haverá qualquer investigação em relação a origem da arma ou ao seu portador.
A indenização varia de R$ 100 a R$ 300, de acordo com o modelo da arma.
Antes de entregar a arma, o interessado deve preencher uma Guia de Trânsito, que pode ser obtida no site da Polícia Federal, por meio do link http://www.dpf.gov.br/institucional/campanhas/, que permite e autoriza o transporte da arma até o posto de entrega sem qualquer implicação criminal.

A validade do documento é de apenas um dia.

A arma deve ser descaracterizada, ou seja, desmontada, quando possível, e sem munição.

Em caso de dúvidas ou outras informações, disque 153, que funciona 24 horas.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também