Governo Federal vai priorizar criação de carreiras na Defesa Civil

Ericka Perestrelo

Quinta, 07 Novembro 2013 14:27



Governo Federal vai priorizar criação de carreiras na Defesa Civil by Web Radio Câmara SP

 

A Câmara Municipal recebeu, nesta quinta-feira, o I Seminário pela Valorização da Defesa Civil do Município de São Paulo.

O evento contou com a participação de técnicos e especialistas sobre proteção e defesa civil.

Maria Cristina Dantas, da Secretaria Nacional de Defesa Civil disse que a prioridade é criar uma carreira de defesa civil para dar continuidade às políticas desenvolvidas.

Maria Cristina lembrou ainda que o Governo Federal vai incentivar os municípios na abertura de concursos públicos para a Defesa Civil e que serão lançados cursos profissionalizantes voltados para a entidade.

O coordenador Estadual de Defesa Civil e Secretário Chefe da Casa Militar, coronel Marco Aurélio, explicou que o foco é estruturar os municípios e comentou as ações que o estado está desenvolvendo.

O coronel Jair Paca, coordenador-geral da Defesa Civil da Cidade de São Paulo, destacou que o município já tem experiência e que trabalha principalmente com prevenção.

Paca ressaltou que o planejamento agora está voltado para a Copa do Mundo de 2014 e principalmente para o período de chuvas que tem início neste mês de novembro.

A iniciativa da realização do seminário é do vereador Jair Tatto (PT).

Na reunião, Tatto lançou oficialmente a Frente Parlamentar pela Valorização da Defesa Civil.

A Frente parlamentar também vai propor a criação de um fundo Municipal da Defesa Civil e trabalhar para que o Plano Diretor incorpore diretrizes para atender as necessidades da entidade.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também