Grupo de Pesquisa da FAU-USP apresenta estudo sobre o Hidroanel Metropolitano

Célia Bravin

Quarta, 26 Setembro 2012 13:50


FAU-USP apresenta estudo sobre hidroanel – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

O Grupo de Pesquisa em Projeto de Arquitetura de Infraestruturas Urbanas Fluviais – Grupo Metrópole Fluvial, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (USP), apresentou na reunião da Comissão do Meio Ambiente desta quarta-feira o estudo sobre o Hidroanel Metropolitano de São Paulo.

O projeto é uma rede de vias navegáveis composta pelos rios Tietê e Pinheiros, represas Billings e Taiaçupeba, além de um canal artificial ligando essas represas, totalizando 170 km de hidrovias urbanas.

O presidente da Comissão do Meio Ambiente, Gilberto Natalini (PV), dá detalhes sobre o Hidroanel.


FAU-USP apresenta estudo sobre hidroanel – Ouça o ver. Gilberto Natalini (PV) by radiowebcamarasp

O engenheiro do Departamento Hidroviário da Secretária de Logística e Transportes do governo do Estado, Augusto Olavo Leite, lembra que o transporte de cargas já existe no rio Tietê.


FAU-USP apresenta estudo sobre hidroanel – Ouça o engenheiro Augusto Olavo Leite by radiowebcamarasp

Quanto ao transporte de pessoas, Augusto Olavo Leite diz que hoje só é possível nos trechos de represa.


FAU-USP apresenta estudo sobre hidroanel – Ouça o engenheiro Augusto Olavo Leite by radiowebcamarasp

O Grupo de Pesquisa em Projeto de Arquitetura de Infraestruturas Urbanas Fluviais – Grupo Metrópole Fluvial, é constituído por professores, alunos da graduação e da pós-graduação e técnicos, e é coordenado pelos professores Alexandre Delijaicov, Antonio Carlos Barossi, Milton Braga e pelo arquiteto da Prefeitura do Município de São Paulo André Takiya.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também