Haddad anuncia novo modelo para recuperar calçadas

Ericka Perestrerlo

Sexta, 22 Fevereiro 2013 16:14



Haddad anuncia novo modelo para recuperar calçadas – Ouça o boletim by radiowebcamara54

 

O prefeito Fernando Haddad anunciou que pretende enviar na próxima semana à Câmara um projeto de lei que irá alterar o sistema a fiscalização e recuperação de calçadas irregulares.

A prefeitura dará prazo de 30 dias para o cidadão realizar os consertos antes de cobrar a multa.

A verba arrecadada com as multas aplicadas será usada para arrumar a calçada que foi reprovada na fiscalização.

O projeto também vincula o recurso do pagamento da multa ao reparo da mesma calçada.

Com o novo modelo, os proprietários dos imóveis serão notificados e terão 30 dias para realizar os reparos para padronizar o passeio público conforme as normas vigentes.

Se nesses 30 dias o calçamento for padronizado, a multa não será aplicada.

Caso o proprietário não realizar os serviços necessários, a multa será aplicada por meio do Cadin (Cadastro Informativo Municipal), para que o imóvel seja onerado.

Assim que a lei for aprovada, serão definidas as regras para a licitação da empresa que realizará o serviço de conserto das calçadas.

O proprietário também poderá contar com essa empresa como uma opção para realizar o reparo dentro do prazo de 30 dias após multa.

Uma Contribuição

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também