Ericka Perestrelo
Quinta, 21 Março 2013 15:08
Haddad defende revisão de dívida de SP – Ouça o boletim by Radiowebcamarasp64 1
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, elogiou nesta quarta-feira, em Brasília, a disposição da presidenta Dilma Rousseff em buscar solução para as dívidas dos municípios.
No entanto, no caso de São Paulo, o prefeito afirmou que a dívida é impagável.
Haddad participou de agenda organizada pela Frente Nacional dos Prefeitos e se encontrou com os presidentes da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e do Senado Federal, Renan Calheiros, prefeitos de outras capitais, deputados e senadores.
O prefeito apontou a possibilidade de as prefeituras serem contempladas com o Programa de Ajuste Fiscal, instrumento de renegociação do Governo Federal já disponível para os estados.
Também defendeu tramitação de proposta no Congresso que permitam a redução das tarifas de transporte público nas capitais.
Haddad defende a troca do indexador da dívida do município com a União, do IGP-DI para a Selic ou IPCA, proposta do Governo Federal que seguiu para o Congresso.
Segundo o prefeito, a troca do indexador permitiria a muitos estados e municípios pagar com mais facilidade a dívida existente.
O débito de São Paulo com a União ultrapassa os R$ 50 bilhões.