Célia Bravin
Terça, 26 Março 2013 14:08
Plano de metas – Ouça o boletim by Radiowebcamarasp64 1
A administração do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), terá um total de cem metas a serem cumpridas durante o seu mandato, de 2013 a 2016.
O número é cerca de 55% menor que as 223 metas propostas pelo antecessor, Gilberto Kassab (PSD), que deixou o comando do Executivo municipal com o cumprimento de 123 delas, o que representam 55,1%.
O conjunto que compõe o Plano de Metas, orçado entre R$ 22 e R$ 23 bilhões, foi apresentado nesta terça-feira a uma plateia composta por intelectuais, artistas, esportistas e lideranças religiosas.
Eles vão integrar o Conselho da Cidade, composto por representantes de diferentes segmentos da sociedade e que terá quatro reuniões anuais com a administração pública.
Entre as metas de trânsito, estão a que prevê uma “rede de 400 km de vias cicláveis”, ou seja ciclofaixas, ciclorrotas, ciclovias e calçadas compartilhadas; e a que estabelece uma malha de 150 km de faixas exclusivas para ônibus.
Para a educação, as metas preveem a ampliação da rede de CEUs (Centros Educacionais Unificados) em 20 unidades e a construção de 243 novos CEIs (Centros de Educação Infantil), onde a demanda –prevista pela atual gestão para ser zerada– é de pelo menos 150 mil vagas.
Na área de saúde há metas como a construção de cinco novas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) 24 horas, reforma e ampliação de 14 prontos-socorros e de seis AMAs e 43 novas UBS (Unidades Básicas de Saúde), além da recuperação e adequação de 16 hospitais municipais.