Homenageado médico do ambulatório da CMSP

Vanessa Di Sevo

Sexta, 19 Outubro 2012 17:17


Médico da Câmara é homenageado – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

Médico à moda antiga, que alivia as dores do corpo e da alma. É assim que os funcionários da Câmara Municipal de São Paulo conhecem e admiram o dr. Abel Villar de Mello, médico do ambulatório do Palácio Anchieta.

Dr. Abel foi homenageado com uma placa pela Presidência do Parlamento paulistano, nesta sexta-feira, pelos serviços prestados por quase um quarto de século atendendo os funcionários da Câmara.

Difícil encontrar um trabalhador que não tenha sido examinado pelo dr Abel, brinca Breno Gandelman, chefe de gabinete da presidência da Casa.


Médico da Câmara é homenageado – Ouça o chefe de gabinete Breno Gandelman by radiowebcamarasp

Nazeli Cabral da Silva lembra com emoção do dia em que foi salva pelo dr. Abel. A assistente parlamentar havia sofrido um choque anafilático, que na manifestação mais grave pode ser fatal.


Médico da Câmara é homenageado – Ouça a assistente parlamentar Nazeli Cabral da Silva by radiowebcamarasp

Para uma médica jovem, é um privilégio trabalhar ao lado do dr. Abel, resume a secretária de Assistência à Saúde da Câmara Municipal, Maria Fernanda Ferreira.


Médico da Câmara é homenageado – Ouça a secretária de Assistência à Saúde, Maria Fernanda Ferreira by radiowebcamarasp

Modesto, o próprio homenageado disse que não entende a razão do reconhecimento da Câmara Municipal de São Paulo.

Mas revelou um pouco da fórmula para ser um médico tão respeitado: dar atenção ao paciente.


Médico da Câmara é homenageado – Ouça o dr. Abel Villar de Mello by radiowebcamarasp

Abel Villar de Mello, 81 anos, formou-se pela Escola Paulista de Medicina, em 1956. Durante 40 anos trabalhou no Hospital das Clínicas e desde 1988 atende os funcionários da Câmara Municipal de São Paulo.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também