Hospital das Clínicas amplia pesquisas sobre TOC em crianças e adolescentes

Ericka Perestrelo

Quarta, 09 Maio 2012 12:35



Hospital das Clínicas amplia pesquisa sobre TOC infantojuvenil – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP está ampliando suas pesquisas sobre o Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) em crianças e adolescentes, com o objetivo de individualizar o tratamento.

Os novos estudos pretendem ajudar a definir qual sequência de tratamentos é mais adequada e se existem diferenças entre iniciar com medicamentos ou com terapia cognitiva-comportamental.

Levam-se em conta diversas características dos pacientes, como sexo, idade de início dos sintomas e presença de outros diagnósticos psiquiátricos concomitantes.

Conhecendo as características dos pacientes e os fatores que influenciam a resposta aos diferentes tipos de atendimento, ficará mais fácil oferecer tratamentos de primeira linha na rede pública.

O estudo vai oferecer avaliação da saúde mental dos participantes, e o tratamento poderá ser realizado com uso de medicamentos ou com terapia cognitiva-comportamental em grupo.

O acompanhamento especializado tem duração de um ano.

Crianças e adolescentes de seis a 17 anos que apresentem pensamentos, imagens ou impulsos repetitivos e comportamentos repetitivos podem ser inscritos para participar da pesquisa pelo telefone (11) 2661-7594.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também