Hospital Santo Antônio receberá verbas da Prefeitura para atendimentos do SUS

Ericka Perestrelo

Domingo, 25 Março 2012 – 13:54



Hospital Santo Antônio começa a funcionar em abril – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

O Hospital Santo Antônio, no bairro da Penha, na zona leste, começa a funcionar na primeira quinzena de abril e atenderá exclusivamente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

A unidade também terá consultórios para atender pacientes em cinco especialidades.

O atendimento será mantido a partir do custeio dos leitos pela Administração Municipal que repassará a verba para a instituição parceira, a Real e Benemérita Sociedade Portuguesa de Beneficência.

O hospital Santo Antônio foi implantando nas antigas instalações do hospital Nossa Senhora da Penha, cujos prédios foram arrendados por 10 anos pela Beneficência Portuguesa.

O atendimento será exclusivo para pacientes do SUS com casos de média complexidade e maternidade que forem obrigatoriamente encaminhados pelas unidades públicas de saúde do município.

Inicialmente, a unidade atenderá com 166 leitos, sendo 46 para internação clínica adulto, 46 para internação cirúrgica de média complexidade, 10 para UTI adulto, 20 para UTI neonatal; sendo 6 para alto risco, e 44 para alojamento conjunto.

O hospital terá ainda seis salas de centro cirúrgico, centro obstétrico e cinco quartos para partos humanizados.

Dos 44 leitos para alojamento conjunto, dois serão destinados para o projeto Mãe Canguru.

A população ainda terá a disposição consultórios para atendimento em sete especialidades médicas: otorrinolaringologia, oftalmologia, ginecologia, urologia, obstetrícia, cirurgia vascular e cirurgia geral.

 | Faça parte da rede!

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também