Instalação de novos abrigos de ônibus é discutida na CMSP

Dimig Seidenberger

Quarta, 24 Abril 2013 18:20


 
Instalação de novos abrigos de ônibus é discutida na CMSP – Ouça o boletim by webradiocamarasp

 

A instalação de 6.500 novos pontos de ônibus na cidade de São Paulo, anunciada este mês, foi discutida nesta quarta-feira na Câmara Municipal, durante a reunião de Comissão de Trânsito, presidida pelo vereador Senival Moura (PT).

A empresa privada chamada Ótima, concessionária que venceu a licitação e firmou contrato com a prefeitura, instalou até agora 100 novos abrigos na cidade, mas não atendeu algumas exigências, segundo os vereadores da Comissão. A concessionária foi convidada a prestar esclarecimentos, mas não mandou nenhum representante.

Durante a sessão plenária, os parlamentares ouviram funcionários da SPObras, ligada à Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana – SIURB. O convite foi feito pelo vereador Aurélio Miguel (PR). A Comissão contestou o trabalho da SPObras, que é de fiscalizar o cumprimento do contrato.

Segundo os vereadores, os abrigos entregues até agora não possuem indicação clara dos itinerários e das linhas de ônibus, além de ter muita publicidade.

Os vereadores questionaram também o fato desses primeiros pontos de ônibus entregues estarem localizados no centro expandido da cidade e não na periferia, onde o fluxo de usuários do transporte coletivo é bem maior.

O investimento da concessionária é de R$ 550 milhões e o contrato tem duração prevista de 25 anos. O prazo para a entrega dos novos 6.500 abrigos termina em 2015.

O diretor da SPObras, Sérgio Rodrigues, defende o projeto.

 

Segundo o vereador Ricardo Young (PV), existe uma série de falhas no serviço prestado pela concessionária.

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também