IRBEM aponta que 56% dos paulistanos deixariam a capital se pudessem

Célia Bravin

Quinta, 19 Janeiro 2012 – 15:23


Divulgado relatorio IRBEM – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

56% dos paulistanos deixariam a capital para morar em outra cidade, se pudessem.

É o que revela a 3ª edição da pesquisa IRBEM – Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município, que mede o grau de satisfação dos moradores de São Paulo com a qualidade de vida na cidade, divulgada pela Rede Nossa São Paulo.

A pesquisa, divulgada nesta quarta-feira, mostra também que o paulistano está mais satisfeito com a saúde e a educação, e menos com a segurança.

O Ibope, parceiro da Rede Nossa São Paulo, fez a pesquisa e ouviu 1.512 moradores de São Paulo entre os dias 25 de novembro e 15 de dezembro.

O levantamento mediu também a confiança que os munícipes têm nos órgãos públicos.

Embora a Câmara Municipal tenha ficado em último lugar, com 28% dos entrevistados dizendo que confiam na Casa, os participantes do evento elogiaram as mudanças pelas quais o parlamento paulistano passou no último ano, principalmente no que diz respeito à transparência e abertura de dados.

Na avaliação de Marcia Cavallari, diretora do Ibope, a desconfiança em relação à Prefeitura, à Câmara e ao Tribunal de Contas do Município está relacionada com uma sensação de falta de transparência e participação política.

O coordenador-geral da Rede Nossa São Paulo, Oded Grajew, destacou que nesse sentido o legislativo paulistano tem evoluído, oferecendo oportunidades de participação popular.

A apresentação dos números da pesquisa, realizada no Teatro Sesc Anchieta, foi acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal de São Paulo, José Police Neto (PSD), os vereadores Netinho de Paula (PC do B), Antonio Donato (PT), Cláudio Fonseca (PPS) e Senival Moura (PT).

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também