Jornalistas e hackers abordam novas tecnologias na CMSP

Célia Bravin

Quarta, 30 Janeiro 2013 – 16:07



Jornalistas e hackers abordam novas tecnologias na CMSP – ouça o boletim by radiowebcamarasp67

O grupo de trabalho Hacks Hackers, visitou a Câmara Municipal de São Paulo nesta terça-feira á noite, com o objetivo de discutir ideias e propostas para o ano de 2013. 

Formado por jornalistas e programadores, os jovens participaram no final de 2012 da “Hackathon”, uma maratona de hacker promovida pelo Legislativo Paulistano. No evento, foram premiados os melhores aplicativos criados para facilitar a leitura dos dados.

Integrante do HacksHackers, Gustavo Faleiros, explicou que o hacker é um profissional multidisciplinar que domina as linguagens de programação. Todo esse conhecimento, segundo ele, “permite gerar um bem público, como por exemplo, a análise de um banco de dados da Câmara Municipal”.

No encontro, teve uma palestra com a jornalista Adriana Garcia, da Agência Reuters de notícias, atualmente bolsista na Universidade de Stanford, Califórnia.

Adriana falou do projeto que ela vem desenvolvendo sobre a criação de uma plataforma para garantir que a mensagem jornalística continue existindo, e que a profissão de jornalista seja reforçada com as novas tecnologias, como smartphones, Ipads, entre outros.

A especialista também destacou a importância das novas formas de financiamento das reportagens e da necessidade de fazer com que os jornalistas sejam mais empreendedores.

Ela defendeu ainda que diante das novas tecnologias ,que se apresentam diariamente, é necessário buscar parcerias com especialistas de outras áreas.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também