Jovens vereadores votam projetos de lei na CMSP

Ericka Perestrelo

Sexta, 11 Novembro 2011 18:59



Parlamento Jovem é empossado e aprova 52 – Ouça o boletim by radiowebcamarasp20

 

Nesta sexta-feira, a sessão plenária da 10ª edição do Parlamento Jovem, realizada na câmara Municipal de São Paulo, aprovou 52 projetos de lei elaborados pelos alunos, de escolas municipais e particulares, que tomaram posse na manhã de hoje.

Entre os projetos aprovados, o do vereador Marcos Pimentel Mendes de Almeida, do Partido da Cultura, que dispõe sobre o tombamento do prédio do Cine Belas Artes.  O jovem parlamentar justificou o projeto.


Parlamento Jovem é empossado e aprova 52 – Ouça o ver. mirim Marcos Pimentel by radiowebcamarasp

Outro PL aprovado, de autoria da vereadora Milena Lopes, do Partido da Assistência Social, institui a criação de Centros de Apoio aos Moradores de Rua. Milena explicou que o objetivo do projeto é melhorar as condições de vida das pessoas.


Parlamento Jovem é empossado e aprova 52 – Ouça a ver. mirim Milena Lopes by radiowebcamarasp

Já outro projeto de lei aprovado,   institui que as empresas destinem 5% das vagas de empregos para jovens entre 14 e 16 anos. A proposta é de autoria do vereador Jhonatan Lucas Santos Bezerra,do Partido do Emprego. O jovem vereador comentou o projeto, que surgiu a partir de conversas com colegas.


Parlamento Jovem é empossado e aprova 52 – Ouça o ver. mirim Jhonatan Bezerra by radiowebcamarasp

A sessão foi presidida pela vereadora mirim Gabrielle de Almeida Fernandes, do Colégio Cruzeiro do Sul. Os trabalhos foram acompanhados pelos professores e familiares dos alunos eleitos.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também