Júri simulado lembra os cinco anos da Lei Maria da Penha

Célia Bravin

A Câmara Municipal  de São Paulo realizou nesta sexta-feira a simulação de um júri sobre a violência contra a mulher, por iniciativa do vereador Goulart (PMDB).

Segundo o parlamentar, o principal objetivo da encenação foi incentivar as mulheres que sofrem agressões a denunciar o agressor.


Júri simulado debate a violência contra as mulheres – Ouça o vereador Goulart (PMDB) by radiowebcamarasp6

O júri simulado foi promovido por funcionários do  Sindicato dos Comerciários de São Paulo. Segundo a diretora Social da entidade, Cleonice Caetano, as simulações começaram ser feitas logo após a promulgação da lei Maria da Penha.

Júri simulado debate a violência contra as mulheres – Ouça a sra. Cleonice Caetano by radiowebcamarasp6

A Lei conhecida como Maria da Penha, ganhou este nome em homenagem à  biofarmacêutica cearense Maria da Penha Maia Fernandes, que por vinte anos lutou para ver seu agressor preso.

A lei foi sancionada pelo ex-presidente Lula, em 7 de agosto de 2006.


Júri simulado debate a violência contra as mulheres – Ouça o boletim by radiowebcamarasp6

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também