Justiça suspende retirada de famílias do Conjunto Cingapura

Célia Bravin

Terça, 11 Outubro 2011 – 18:30



Retirada de moradores do Cingapura é suspensa – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

O juiz Valentino Aparecido de Andrade suspendeu a decisão de  retirar os moradores que habitam o Conjunto Cingapura, vizinho ao Shopping Center Norte, diante da constatação de que não existem riscos iminentes de explosão do gás metano, existente no subsolo.

O presidente da Comissão de Meio Ambiente da CMSP, Gilberto Natalini ( PV ),  fez uma avaliação importante sobre o conjunto habitacional e,  já na manhã desta terça feira,


Retirada de moradores do Cingapura é suspensa – Ouça o ver. Natalini (PV) by radiowebcamarasp

Vale lembrar ainda, que nesta  terça feira, os Vereadores da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal fizeram nova vistoria no Shopping Center Norte e constataram que os dutos para extração de gás metano do subsolo foram devidamente instalados, em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e o Ministério Público.

Natalini também fez uma avaliação da vistoria:


Retirada de moradores do Cingapura é suspensa – Ouça o ver. Natalini (PV) by radiowebcamarasp

A vereadora Sandra Tadeu (DEM), também da Comissão, disse que o colegiado continuará monitorando as áreas contaminadas da cidade.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também