Kassab veta Dia do Orgulho Heterossexual

Ericka Perestrelo

Nesta quarta-feira, o Diário Oficial publicou o veto do prefeito Gilberto Kassab ao projeto de lei, do vereador Carlos Apolinário (DEM) que propôs a criação do Dia do Orgulho Heterossexual no município.

O prefeito alegou que o projeto é inconstitucional, ilegal e contraria o interesse público. Na justificativa do veto, Kassab diz ainda que a propositura “milita a serviço do confronto e do preconceito ao invés de promover o entendimento das diferenças e a paz social“.

O vereador Carlos Apolinário considerou o veto um excesso por parte do prefeito.

 

 
Kassab veta o dia do Orgulho Hetero – Ouça o vereador Carlos Apolinário (DEM) by radiowebcamarasp9

 

O parlamentar destacou também que, independente de datas, vai continuar lutando pelo que considera excessos e privilégios praticados, não só por homossexuais, mas heterossexuais também.

A matéria agora retorna à Câmara Municipal de São Paulo, que poderá rejeitar o veto  e transformar o projeto em lei ou acatar o veto e encerrar o assunto.

 


Kassab veta o dia do Orgulho Hetero – Ouça o boletim by radiowebcamarasp9

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também