Vanessa Di Sevo
Segunda, 20 Agosto 2012 13:43
Lançado 0800 para reclamações sobre planos de saúde – Ouça o boletim by radiowebcamarasp
Já está funcionando um canal de atendimento para o consumidor tirar dúvidas sobre planos de saúde, em todo o País.
O serviço 0800 200 4200 foi criado pela Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, a partir de reclamações sobre o tratamento dado aos pacientes.
O atendimento é feito por telefone e a resposta é por e-mail em até 72 horas, sobre a garantia dos direitos dos clientes dos planos.
As principais queixas são dificuldades para marcação de consultas, realização de exames, falhas no atendimento em pronto-socorro, descredenciamento de médicos, hospitais e laboratórios, entre outras.
Quem é associado da Proteste ainda conta com o auxílio de um canal exclusivo, oferecido pela entidade.
O 0800 está disponível de segunda à sexta-feira, entre 8h e 18h.
Serviço
Canal de atendimento sobre queixas de planos de saúde
0800 200 4200
2ª a 6ª, das 8h às 18h