Loja Social participa do Revelando São Paulo

Ericka Perestrelo

Sábado, 15 Setembro 2012 14:51



Loja Social participa do Revelando São Paulo – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

Pela primeira vez, a Loja Social da Secretaria Municipal de Assistência Social (Smads) participa do XVI Festival da Cultura Paulista Tradicional, o Revelando São Paulo.

O evento será realizado até o dia 23 de setembro, das 9h às 21h, no Parque do Trote Vila Guilherme, na Avenida Nadir Dias de Figueiredo, s/nº (altura do nº 1.500 da Rua Chico Pontes), na Vila Guilherme.

Durante o evento, as organizações sociais que atuam com inclusão produtiva por meio da Loja Social, vão expor os trabalhos produzidos por usuários da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O público poderá adquirir artigos como colares, tapetes, luminárias e peças de decoração, a maioria feita de material reciclável.

A proposta do Revelando São Paulo é difundir a diversidade da cultura tradicional do Estado, estimulando paulistas do interior e da capital a conhecer sua própria história, por meio de suas tradições.

Estão programadas apresentações de grupos folclóricos de várias regiões, bandas e fanfarras, além da tradicional Corrida de Cavalhada.

Confira a programação completa no site www.revelandosaopaulo.org.br


Loja Social

A Loja Social faz parte do Programa de Incentivo à Rede de Comércio Solidário, da Secretaria Municipal de Assistência Social, que capacita entidades sociais para o trabalho, com ações de geração de renda que favoreçam a conquista da autonomia e inclusão social.

A Loja Social está anexa ao prédio da Secretaria, na Rua Líbero Badaró, 561. No local são vendidos itens criados por artesãos com foco no reaproveitamento e reciclagem de materiais, como: colchas, camisetas, bolsas, colares, chaveiros e marcadores de livros, com preços que variam de R$ 3,00 a R$ 480,00.
A proposta beneficia adolescentes em serviços de proteção jurídica e social, albergados, catadores, deficientes físicos ou mentais, idosos, mães de adolescentes em medidas sócio-educativas e mulheres vítimas de violência doméstica. Os interessados em comprar produtos do local podem comparecer de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também