Marcha Noturna contra o racismo é lançada na Câmara

Jean Silva

Segunda, 23 Abril 2012 18:24



Marcha noturna Racismo é Crime – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

Organizadores da Marcha Noturna realizada anualmente pelo Instituto do Negro Padre Batista discutiram hoje, na Câmara Municipal, os detalhes do evento.
O encontro foi promovido pelo gabinete do vereador Ítalo Cardoso (PT), 1º secretário do Legislativo.

A Marcha, que entra na 16ª edição, ocorre tradicionalmente no dia 12 de maio, véspera da data que marca a assinatura da Lei Áurea.

A iniciativa abre uma programação de debates e reflexões sobre o combate à discriminação racial, que neste ano tem como tema “Racismo é Crime”.

Vestidos de preto e com tochas nas mãos, os participantes vão percorrer o centro da cidade ao som de atabaques, passando por pontos históricos da luta dos negros contra a escravidão e em defesa da plena cidadania.

A concentração começa às 15 horas, na Rua do Carmo, em frente a entrada a Igreja Nossa Senhora da Boa Morte.

Dali, seguirá pela Praça Clóvis Bevilacqua, Praça da Sé, ruas Roberto Simonsen, Santa Teresa, Wenceslau Brás, XV de Novembro, Praça Antônio Prado e Avenida São João.

Depois, a Marcha passará pela Rua Líbero Badaró, Viaduto do Chá, Praça Ramos de Azevedo e Rua Conselheiro Crispiniano, terminando no Largo do Paissandu, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos.

Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (11) 3106-7051 ou pelo e-mail padrebatista@bol.com.br.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também