Célia Bravin
Segunda, 28 Janeiro 2013 13:56
Medalha 25 der Janeiro homenageia Oscar Niemeyer – ouça o boletim by radiowebcamarasp67
O arquiteto Oscar Niemeyer, falecido no ano passado, foi homenageado com a “Medalha 25 de Janeiro”, durante cerimonia realizada na sede da prefeitura, na sexta feira. A premiação foi feita pelo prefeito Fernando Haddad.
Emocionada, Vera Lúcia Cabreira, viúva do arquiteto, agradeceu a todos que participaram da solenidade.
O mestre da arquitetura foi lembrado como autor de importantes cartões postais da cidade de São Paulo como o Memorial da América Latina, o Edifício Copan e o Auditório do Ibirapuera.
Segundo o prefeito Haddad, Oscar Niemeyer nunca deixou de lado a fé que tinha nos homens e ressaltou que o artista sempre uniu o talento ao otimismo e que sua arquitetura faz repensar a forma como convivemos na sociedade.
O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador José Américo (PT) também participou do evento. O parlamentar falou sobre o amor que tem pela cidade e as expectativas para os próximos 4 anos de legislatura.
José Américo afirmou que apesar da cidade ainda conviver com espaços de miséria e habitações precárias, São Paulo tem muita energia e capacidade de trabalho.
O presidente Legislativo Paulistano disse que tem certeza que 2013 vai ser um ano no qual a Câmara pretende apresentar um espaço de participação popular mais amplo para colaborar com o prefeito Fernando Haddad.
Durante o evento, Haddad se emocionou pelo fato de fazer aniversário no mesmo dia que a cidade de São Paulo. Ao completar 50 nos de idade, o prefeito disse que estava muito feliz com os prognósticos e com o futuro da capital paulista.
Segundo ele, um dos presentes à metrópole paulistana foi à entrega feita pela presidente Dilma Rousseff, também na sexta feira, de dois terrenos, um na zona leste e outro na zona norte, para construção de universidades federais.
Também compareceram ao evento a vice-prefeita, Nadia Campeão, e o arcebispo Dom Odilo Pedro Scherer, entre outras autoridades.