A Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo (CMSP) divulgou o balanço das atividades do mês de maio, nesta segunda-feira. O presidente da casa, José Police Neto destacou a ouvidoria como uma das principais iniciativas para aproximar a população do legislativo paulistano.
A ouvidoria recebeu no mês passado 1.267 manifestações, 20% a mais do que a demanda registrada em abril. O número de chamadas telefônicas passou de 47 para 872, graças à campanha publicitária, iniciada em maio para divulgar o trabalho da Ouvidoria.
Police Neto fala dos principais assuntos, destacados pela população, nos contatos feitos com a ouvidoria
Balançomesadiretora Neto1 06 06 by radiowebcamara
O destaque nas diversas audiências públicas, organizadas pela Casa, foi o debate em torno do que contou com representantes do empreendimento e da sociedade civil.
Police Neto anunciou também novos contratos de telefonia e e-mail, que vão gerar uma economia superior a R$ 20 mil mensais. Ele comentou conquistas importantes de inclusão como a transmissão da Língua Brasileira de Sinais – Libras, que agora faz parte da programação da TV Câmara. Além disso, a contratação de estagiários, através do programa de recursos humanos para pessoas especiais vem crescendo. Atualmente, quatro jovens estão trabalhando na casa, dentro desse programa e ainda tem vagas abertas.