Mesa redonda na CMSP debate a produção de alimentos orgânicos

Célia Bravin

Quinta, 01 Março 2012 – 12:50


Mesa redonda discute produção de produtos orgânicos – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

O vereador Gilberto Natalini (PV) promove nesta sexta-feira, no auditório Prestes Maia da Câmara Municipal, mesa redonda com o tema “Que Agricultura queremos para a cidade de São Paulo?”.

O evento, que será realizado das 9h às 12h, reúne produtores e representantes governamentais.

O aumento do consumo de alimentos orgânicos está provocando a disseminação crescente também da gastronomia orgânica, e consequentemente estimulando a entrada de novos produtores orgânicos no mercado.

O produto Orgânico não é simplesmente um alimento sem agrotóxico, mas o resultado de um sistema de produção agrícola que busca manejar de forma equilibrada o solo e os demais recursos naturais, como água potável, ar puro, radiações solares, solo, topografia, clima, biodiversidade mineral, vegetal, animal, insetos e de microvida.

Entre os motivos do aumento da demanda por estes alimentos está a sensibilização do consumidor pela efetiva qualidade nutricional, social e ambiental trazida pelo produto orgânico, ao lado do desenvolvimento do conceito de slowfood, movimento internacional que tem como princípio básico o direito ao prazer da alimentação, utilizando produtos artesanais de qualidade especial, produzidos de forma que respeite tanto o meio ambiente quanto as pessoas responsáveis pela produção.

Serviço:
Que agricultura queremos para a cidade de SP?
Data: 02/03
Horário: 9h às 12h
Local: Câmara Municipal de São Paulo
Auditório Prestes Maia – Viaduto Jacareí, 100- 1º andar

 | Faça parte da rede!

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também