Moradores da Penha querem regularização de imóveis

Ericka Perestrelo

Segunda, 18 Novembro 2013 10:20



Moradores da Penha querem regularização de imóveis by Web Radio Câmara SP

 

Na região da subprefeitura da Penha, a principal reivindicação dos moradores é a dificuldade para regularizar moradias que estão enquadradas nas Zonas Especiais de Interesse Social, as chamadas Zeis.

Durante audiência Pública realizada neste domingo Fabio Araújo Pereira, do Cades (Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) Penha, citou exemplo de um loteamento que as famílias ainda não conseguiram regularizar.

Outro exemplo é um conjunto habitacional na Vila Silvia, como contou Jucivaldo Pereira, presidente do fórum Social da Vila Silvia.

Ele pede um melhor aproveitamento das Zeis.

Outro ponto levantado diz respeito ao Parque Linear Tiquatira. De acordo com Fernanda Araújo, moradora do bairro de Artur Alvim, com a chegada da Copa do Mundo, alguns espaços do terreno são ocupados de forma irregular para a instalação de comércios.

Fernanda lembra que a principal preocupação é com os alagamentos.

Em relação à regularização fundiária, o vereador Nabil Bonduk (PT), explica que o Plano Diretor não é suficiente para viabilizar essa regularização.

No que diz respeito ao Parque Tiquatira, Nabil ressaltou que o problema é de gestão, mas que o Plano Diretor pode ser mais rigoroso para evitar a ocupação irregular dos parques da cidade.

O presidente da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente, vereador Andrea Matarazzo (PSDB), fez um balanço positivo da audiência pública e destacou os principais temas numerados pela população.

A próxima audiência pública regional para debater o plano diretor está marcada para o dia 21 de novembro e vai ouvir os moradores da região da subprefeitura da Sé.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também