Movimento Surdo entrega projeto de lei à Câmara Municipal

Ericka Perestrelo

Segunda, 26 Setembro 2011 – 18:18


Movimento Surdo entrega PL na Câmara – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

No Dia Nacional do Surdo, comemorado hoje, a Câmara Municipal de São Paulo  deu apoio à passeata organizada pelo Movimento Surdo de São Paulo, que saiu da sede da Prefeitura e terminou no Legislativo Paulistano, onde entregaram um projeto de lei elaborado pelo movimento.

Os participantes da caminhada reivindicam o direito do surdo receber educação de qualidade e acessibilidade ao conhecimento de sua primeira língua, que é a Língua de Sinais, e em sua segunda língua, que é a Língua Portuguesa na modalidade escrita.

A líder do Movimento Surdo de São Paulo, Priscilla Gaspar, destacou que a Comissão de Educação Especial do MEC acredita que crianças surdas e as ouvintes devem ter a mesma educação. Segundo ela,  isso só será possível se os professores com habilitação especial assumirem as classes dos deficientes auditivos.

Priscilla Gaspar explicou,  por meio da intérprete Juliana Fernandes, as preocupações do movimento em relação às mudanças.


Movimento Surdo entrega PL na Câmara – Ouça a intérprete Juliana Fernandes by radiowebcamarasp

O presidente da Câmara, vereador José Police Neto, considerou que a Casa vai estudar o projeto de lei trazido pelo movimento.


Movimento Surdo entrega PL na Câmara – Ouça o vereador Police Neto, pres. da CMSP by radiowebcamarasp

Police Neto afirmou ainda que os vereadores irão trabalhar para que o projeto possa ser votado o mais rápido possível.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também