MP e CMSP vão apurar denúncias de violência em operações de remoções

Célia Bravin

Sexta, 21 Outubro 2011 – 16:32

 
Denúncias de violência em remoções – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

A Comissão de Constituição e Justiça promoveu, nesta sexta-feira, audiência pública para discutir a denúncia feita por  representantes de várias comunidades sobre o comportamento truculento e arbitrário dos funcionários da Prefeitura nas ações para remover famílias que ocupam áreas de risco no município  de São Paulo.

O promotor Maurício Ribeiro Lopes disse que o Ministério Público vai acompanhar e apurar o caso.


Denúncias de violência em remoções – Ouça o promotor Maurício R. Lopes by radiowebcamarasp

A Secretaria Municipal de Habitação foi representada pelo assessor Ricardo Sampaio. Segundo ele, a participação do Ministério Publico na apuração das denúncias  é fundamental.



Denúncias de violência em remoções – Ouça o secretário municipal, Ricardo Sampaio by radiowebcamarasp

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça, vereador José  Américo (PT) garantiu que  a Câmara Municipal vai tomar  providências.


Denúncias de violência em remoções – Ouça o ver. José Américo (PT) by radiowebcamarasp

De acordo com dados do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), cerca de  105 mil pessoas moram em 407 áreas consideradas de risco no município de São Paulo.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também