Mudança no acolhimento de crianças e adolescentes é tema de debate na CMSP

Célia Bravin

Terça, 23 Outubro 2012 15:04



Mudanças no acolhimento de crianças e adolescentes – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

A criação de cinco serviços de acolhimento na cidade de São Paulo, até o final deste ano, foi discutida na reunião promovida pela Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Juventude, nesta terça-feira, na Câmara Municipal.

Os novos serviços foram criados graças a um acordo feito entre a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e o Ministério Público de São Paulo.

Na avaliação da representante da Secretaria no Conselho Municipal de Assistência Social, Suzana Vasconcelos Dias, o acordo é muito importante e vai ajudar a melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes que dependem dos abrigos.


Mudanças no acolhimento de crianças e adolescentes – Ouça Suzana V. Dias by radiowebcamarasp

A necessidade de abrigar crianças em espaços que não sejam ocupados por adolescentes, também foi discutida.

A representante do Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto, Darcy Diago Finzetto, explica por que a medida é necessária.


Mudanças no acolhimento de crianças e adolescentes – Ouça a sra. Darcy Diago Finzetto by radiowebcamarasp

O presidente da Comissão, vereador Floriano Pesaro (PSDB), disse que a separação das crianças dos adolescentes é um tema que deve ser discutido com mais profundidade.


Mudanças no acolhimento de crianças e adolescentes – Ouça o ver. Floriano Pesaro (PSDB) by radiowebcamarasp

Participaram da reunião representantes de organizações sociais, sociedade civil, Ministério Público e Tribunal de Justiça.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também