Mudanças na educação de jovens e adultos tornam curso mais atraente

Célia Bravin

Segunda, 30 Janeiro 2012 – 09:19



Mudanças no EJA municipal – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

Um novo modelo de Educação de Jovens e Adultos (EJA) está sendo implementado na Rede Municipal de Ensino, a partir deste ano.

A ideia é flexibilizar o processo de aprendizagem para atender às necessidades dos alunos e garantir que o curso seja cada vez mais atrativo.

Alunos com idade superior a 15 anos, que não puderam frequentar o Ensino Fundamental no momento adequado, podem se inscrever para o curso, que passa a oferecer três aulas diárias nas matérias obrigatórias.

O curso, composto pelas matérias obrigatórias e projetos optativos, terá duração de quatro anos/etapas, com 200 dias letivos cada.

Cada ano será dividido em quatro módulos de 50 dias letivos e o estudante deve participar dos quatro módulos das matérias obrigatórias.

Além disso, os alunos terão oportunidade de participar do projeto de recuperação paralela e ainda poderão fazer reposição de aulas perdidas.

O novo modelo está sendo adotado em 11 escolas municipais e pode ser expandido de acordo com a demanda.

Os alunos interessados devem procurar as Diretorias Regionais de Ensino.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também