Multas a motoboys devem começar a ser aplicadas em outubro

Da redação

Sexta, 15 Março 2013 15:28



Multas aos motoboys começam a ser aplicadas em outubro – Ouça o boletim by Radiowebcamarasp63

 

O secretário estadual de Planejamento, Julio Semeghini, afirmou nesta sexta-feira que o governo passará a multar, a partir de outubro, os motoboys que não se adaptarem às novas regras.

As penalidades, no entanto, serão implementadas gradualmente, conforme o final da placa.

A ideia é que em no máximo cinco meses a lei passe a valer para todas as motos.

Enquanto isso, o governo quer dar incentivos para que os motoboys se regularizem.

No dia 2 de fevereiro, passaram a valer novas regras de segurança aprovadas pelo Conselho Nacional de Trânsito.

Entre as determinações do órgão, os condutores devem fazer um curso obrigatório de capacitação, com duração de 30 horas e grade curricular definida.

As novas regras do Contran estipulam ainda que motoboys e mototaxistas precisam também fazer adequações nas motos ligadas a segurança, como protetor para pernas e motor, aparador de linha e dispositivo de carga, seja baú ou grelha.

As penalidades podem variar de multa de R$ 127,69, mais cinco pontos na carteira, a R$ 191,54, sete pontos e apreensão do veículo.

Associações de classe e sindicatos estimam que, em todo o Estado de São Paulo, existam cerca de 500 mil motofretistas e mototaxistas; 200 mil deles apenas na capital.

Fonte – Uol Notícias – 5/03/201308h03

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também