Multas para os motoboys que não atenderem resolução do CONTRAN só deve começar daqui a 15 dias

Ericka Perestrelo

Terça, 05 Fevereiro 2013 18:10


Motoboys têm mais 15 dias p/ adequação às novas regras do CONTRAN – Ouça o bolertim by radiowebcamarasp

 

Os motoboys estão livres da multa determinada pelas novas regras do CONTRAN, pelo menos até o próximo dia 20 de fevereiro.

A decisão foi anunciada em Brasília, depois da reunião de representantes da categoria com o Conselho Nacional de Trânsito e com órgãos viários de alguns estados.

O presidente do Sindicato dos Motoboys de São Paulo, Gilberto Almeida dos Santos, explicou que a fiscalização, até o próximo dia 20 deste mês, será somente educativa e haverá orientações sobre a Lei.

Ele acrescentou que no próprio dia 20 de fevereiro, os conselheiros do CONTRAN vão se reunir para uma decisão definitiva sobre a proposta de uma nova prorrogação do prazo para a categoria se adequar à nova legislação. Vale lembrar que, em agosto do ano passado, o prazo foi estendido até o dia 2 de fevereiro deste ano.

A resolução do órgão federal determina que os motoboys façam curso de capacitação e providenciem uma série de dispositivos de segurança na motocicleta para exercerem a função. Além disso, eles tem de registrar as motos nos DETRANS como veículos de aluguel e para isso é necessário trocar a placa para a cor vermelha.

A principal reivindicação do SINDIMOTOS de São Paulo na reunião, é que o CONTRAN deixe a regulamentação das novas medidas à cargo dos estados. Isso porque o governo do Estado de São Paulo está sensibilizado em atender os pedidos da classe e, além de disponibilizar vagas para os cursos de capacitação, também isentou as aulas em vários casos.

Só na cidade de São Paulo circulam 220 mil motoboys e apenas 5 mil já estão totalmente de acordo com as novas exigências.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também