Da redação
Domingo, 10 Março 2013 11:00
Museu Sensorial conta história do cotidiano dos cegos – Ouça o boletim by Radiowebcamarasp62 1
Nesta segunda-feira, às 17h, a Fundação Dorina Nowill para Cegos inaugura o projeto de modernização do Centro de Memória Dorina Nowill.
Após 10 anos de existência, o espaço passou por um processo de renovação museológica em 2012: foi construída uma nova área de exposição com recursos de acessibilidade para pessoas cegas e com baixa visão.
A nova área oferece uma viagem sensorial que inclui interatividade, participação, recursos sonoros, olfativos e auditivos, com um projeto totalmente acessível para pessoas com deficiência física e visual baseado no conceito de Desenho Universal.
Além disso, o Centro de Memória conta com educadores capacitados, audioguia e maquete tátil.
A circulação, mobiliário, altura dos painéis com textos e imagens são adequados para pessoas em cadeiras de rodas, pessoas de baixa estatura e crianças.
Todos os textos de exposição e legendas das peças expostas contam com versão em braille e fonte ampliada, além da Pentop, um recurso inovador que permitirá a descrição das sessões da exposição e maquetes.
O Centro de Memória Dorina Nowill fica na rua Diogo de Faria, 558, na Vila Clementino, e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.
O agendamento de visita deve ser feito pelo e-mail centrodememoria@fundacaodorina.org.br
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 5087-0955