Mutirão vai retirar carros abandonados nas ruas de São Paulo

Ericka Perestrelo

Quinta, 24 Maio 2012 07:29



Mutirão recolhe carros abandonados – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, determinou que, em 60 dias, sejam removidos os carros abandonados nas ruas da cidade.

Só no ano passado, foram removidos cerca de 1,5 mil veículos.

As Subprefeituras iniciaram em 2011 e intensificaram em 2012 os leilões de carros abandonados.

Neste ano, já foram realizados 12 leilões de carros considerados sucatas e estão previstos mais dois leilões ainda no 1º semestre.

Antes de fazer a remoção, fiscais das Subprefeituras vistoriam o local e deixam um aviso com o prazo de cinco dias para que o proprietário faça a retirada do veículo.

A subprefeitura é obrigada por lei a verificar o histórico do automóvel acionando a policia e órgãos de transito.

Caso o proprietário não seja encontrado, o veículo não possua pendências jurídicas ou seja prova de crime, o carro é recolhido para os pátios das Subprefeituras e passa a ser considero sucata.

As reclamações sobre carros abandonados podem ser feitas por meio do telefone 156, nas praças de atendimento das Subprefeituras ou pelo site http://sac.prefeitura.sp.gov.br

Uma Contribuição

mauro vieira soares

É impressionante a quantidade de carros abandonados nas ruas de são paulo!
No bairro onde moro, Vila Guarani, são dezenas. Já contei mais de 20 próximo ao condomínio onde moro. Eu mesmo já abri vários pedidos de remoção no site da prefeitura, sem sucesso. Sempre recebo a mesma resposta: os carros estão estacionados regularmente, precisa acionar a CET. Quando entro em contato com a CET, adivinhem? – O problema é da sub-prefeitura. Nem os casos irregulares, estacionados em cima da calçada, ou em frente a guia rebaixada, são resolvidos. Uma vergonha!

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também