Obrigatoriedade das portas de segurança nos bancos é debatida em audiência pública na CMSP

Da Redação

Sexta, 15 Junho 2012 15:28


Obrigatoriedade das portas de segurança é debatida em audiência pública – ouça o boletim by radiowebcamarasp45

A Comissão de Finanças e Orçamento promoveu nesta sexta-feira audiência pública para discutir a obrigatoriedade da instalação de portas de segurança nas agências bancárias.

 Em 2008, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou o Projeto de Lei do vereador Francisco Chagas (PT), que trata do tema, porém foi vetado pelo prefeito Gilberto Kassab.

O parlamentar afirma que a audiência pública tem como objetivo retomar o debate, com a participação da sociedade, funcionários e clientes da rede bancária.

Francisco Chagas lembra que muitos alegam que as portas acabam provocando constrangimentos para os clientes que são impedidos de entrar nos bancos.

Porém, ele afirma que já há tecnologia que acusa somente a existência de armas de fogos.


Obrigatoriedade das portas de segurança é debatida em audiência pública – ouça Francisco Chagas (PT) by radiowebcamarasp45

A presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, Juvandia Moreira, concorda que as portas são um mecanismo importante, mas alerta que outras medidas precisam ser adotadas.


Obrigatoriedade das portas de segurança é debatida em audiência pública – ouça Juvandia Moreira by radiowebcamarasp45

José Boaventura Santos, presidente da Confederação Nacional dos Vigilantes, diz que as portas são de extrema importância para garantir a segurança.


Obrigatoriedade das portas de segurança é debatida em audiência pública – ouça José Boaventura by radiowebcamarasp45

José Boaventura afirma que o tema precisa ser debatido, já que os bancos acabam desinformando a opinião pública ao dizer que as portas de segurança são incômodas e criam dificuldades.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também