Oferta de remédios de graça para asma cresce 54% em um mês

Célia Bravin

Quinta, 05 Julho 2012 16:17


Oferta de remédios de graça para asma cresce 54% em um mês- ouça o boletim by radiowebcamarasp49

Desde que o programa” Saúde Não tem Preço” passou a entregar gratuitamente medicamentos à população, o número de beneficiados registrou um aumento de 54% em todo o País. Entre 4 de junho a 3 de julho deste ano , cerca de 71.607 mil pessoas retiraram os antiasmáticos das farmácias populares. 

Até o dia 4 de junho, o governo federal arcava com 90% do custo dos remédios e os consumidores com 10%. Agora, o governo assume a contrapartida que era paga pelo cidadão e oferece de graça três medicamentos para asma.

A asma está entre as principais causas de internação entre crianças de 0 a 6 anos de idade. Em 2011, das quase 18mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) em decorrência da doença, 77,1 mil foram crianças com esta idade. A estimativa é que a doença mata por ano cerca e 2,5 mil pessoas.

A venda dos medicamentos para asma foi a que mais cresceu nas farmácias populares. O índice de aumento chegou a 322% entre fevereiro de 2011 e abril de 2012.

Para retirar os medicamentos, basta apresentar documento com foto, CPF e a receita médica dentro do prazo de sua validade.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também