Da redação
Quinta, 24 Novembro 2011 – 13:18
Orçamento não garante reajuste p/ serviço funerário – Ouça o boletim by radiowebcamarasp
Os trabalhadores do Serviço Funerário, que realizaram duas greves neste ano, ainda não têm garantia de aumento salarial no Orçamento de 2012, 10% menor em relação ao atual.
Este foi um dos assuntos tratados nesta quinta-feira na 12ª audiência pública temática realizada pela Câmara Municipal, que discutiu os recursos previstos para a Secretaria de Serviços.
O vereador Milton Leite (DEM), relator da proposta, questionou se haveria a necessidade de destinar verbas específicas para o reajuste dos servidores.
O superintendente do Serviço Funerário, Roberto Tamura, disse que ainda não há certeza sobre o aumento, mas garantiu que há como buscar os recursos, se necessário:
Orçamento não garante reajuste p/ serviço funerário – Ouça o superintendente Roberto Tamura by radiowebcamarasp
O secretário de Serviços, Dráusio Barreto, também participou da audiência e disse que a pasta terá condições de executar suas tarefas, apesar da queda de 5,5% no Orçamento direto.
No geral, incluindo a limpeza urbana, a coleta de lixo e a iluminação pública, os recursos chegam a R$ 1,666 bilhão.
O secretário também destacou os projetos previstos na área de iluminação pública, que terá Orçamento de R$ 250 milhões em 2012 :
Orçamento não garante reajuste p/ serviço funerário – Ouça o secretário Dráuzio Barreto by radiowebcamarasp
Durante a audiência, líderes comunitários, além dos vereadores Milton Leite, Zelão (PT) e Antônio Donato (PT), fizeram críticas sobre a limpeza e a coleta de lixo.
O secretário Dráusio Barreto disse que haverá melhorias no modelo de limpeza urbana já a partir de dezembro deste ano e a abertura de novos Postos de Entrega Voluntária de resíduos em 2012.