Os anos de chumbo são relembrados durante evento na Câmara

Margarete Rapussi

Segunda, 31 Março 2014 20:16


Os anos de chumbo são relembrados durante evento na Câmara by Web Radio Câmara SP

O golpe militar de 1964, que completou 50 anos nesta segunda feira, dia 31 de março, ainda é relembrado atualmente como um período das violações da liberdade e dos direitos humanos. Os anos de ditadura deixaram milhares de torturados, mortos e desaparecidos. Um período que se prolongou por 21 anos, até 15 de março de 1985 com a posse do civil José Sarney como presidente e a instauração da Nova República.

O idealizador do encontro, o vereador Toninho Vespoli (PSOL), explica o que motivou a organizar o evento “50 anos do golpe civil-militar: cinco décadas de violências na São Paulo da Segregação e da Copa”.

Estiveram presentes o filósofo Paulo Arantes; o geógrafo e pesquisador Maurício Costa, que estuda as consequências da Copa do Mundo no espaço urbano; o urbanista João Whitaker e o jornalista e ex – guerrilheiro Cid Benjamin. O encontro foi realizado no auditório Prestes Maia do Palácio Anchieta.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também