Da redação
Quinta, 01 Dezembro 2011 – 21:16
Título de Cidadão Paulistano para o Padre Lício José Neto – Ouça o boletim by radiowebcamarasp
A Câmara Municipal entregou nesta quinta-feira o Título de Cidadão Paulistano ao padre Lício José Neto.
A iniciativa aprovada pelo Legislativo foi de autoria do vereador Arselino Tatto (PT).
Na justificativa, o parlamentar destaca que o agraciado merece a homenagem “por sua atuação como evangelizador” e pela “preocupação e apoio que tem dado às lutas sociais” no Jardim São Jorge, na região de Capela do Socorro.
Padre Lício nasceu em 04 de dezembro de 1970 na cidade de Iguatu, no Ceará, e veio para São Paulo em 1989, onde começou a trabalhar como balconista numa loja de calçados.
Em 1998, entrou no seminário de Caratinga, em Minas Gerais, sendo ordenado padre em 2004, na Diocese de Santo Amaro, na zona sul da capital paulista.
Há três anos, é o responsável pela Paróquia São Jorge, que também atende às comunidades do Jardim dos Eucaliptos, Jardim Novo Horizonte, Jardim Sabiá e Jardim Azano.
Atua também como capelão do Hospital Geral da Pedreira e diretor espiritual do Movimento Sagrado Coração de Jesus, da Diocese de Santo Amaro.
A Sessão Solene para a entrega do Título de Cidadão Paulistano ao Padre Lício José Neto foi realizada na noite desta quinta-feira, no Plenário 1º de Maio, na Câmara Municipal de São Paulo.