Palestra na CMSP esclarece importância do descarte correto dos resíduos sólidos

Célia Bravin

Quinta, 22 Março 2012 – 13:15



Importância do descarte de resíduos sólidos – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

O destino do lixo produzido na cidade foi discutido na Câmara Municipal de São Paulo, nesta quinta-feira, durante a palestra “Conceitos básicos sobre resíduos sólidos”.

O evento teve como objetivo esclarecer a importância do descarte correto dos resíduos sólidos e também divulgar informações sobre os métodos de redução, reutilização e reciclagem destes materiais.

Marco Tsuyama, especialista da Agência Reguladora de Serviços de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (ARSESP), afirma que o Brasil está muito atrasado nesta área, se comparado com outros países que possuem uma cadeia de reciclagem já estabelecida.

Ele lembra que o Brasil começou a dar os seus primeiros passos em relação ao tema em 2010, com a sanção da lei que cria a Política Nacional de Resíduos Sólidos no país.


Importância do descarte de resíduos sólidos – Ouça o especialista da Arsesp, Marco Tsuyama by radiowebcamarasp

O vereador Floriano Pesaro (PSDB), que teve a iniciativa de promover a palestra, fala sobre o objetivo do debate.



Importância do descarte de resíduos sólidos – Ouça o ver. Floriano Pesaro (PSDB) by radiowebcamarasp

Floriano Pesaro acredita que as pessoas estão mais esclarecidas sobre os problemas envolvendo a produção de lixo.

No entanto, o parlamentar adverte que é preciso ter consciência de que a geração de resíduos não é um problema só do governo, e sim de toda a população, por isso, cada pessoa tem que saber qual destinação deve dar ao lixo produzido.

 | Faça parte da rede!

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também