Célia Bravin
Quinta, 20 Junho 2013 17:13
Parlamentares querem mais segurança na CMSP by Web Rádio Câmara SP9
Reforço na segurança do prédio do Legislativo paulistano. O pedido será encaminhado pela Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de São Paulo ao presidente da Casa.
A decisão foi tomada durante a reunião do colegiado realizada nesta quinta feira. A tentativa de invasão à sede da Prefeitura de São Paulo, na noite de terça-feira, foi o motivo apontado para a iniciativa.
O presidente da Comissão, vereador Ari Friedenbach (PPS), deixou claro que os parlamentares consideram que a manifestação pacifica é legitima e necessária para o exercício da democracia, mas repudiam todo e qualquer tipo de vandalismo.
O vereador Reis (PT) teme pela segurança daqueles que trabalham e visitam o Palácio Anchieta. Segundo ele, a estrutura do prédio do Legislativo é mais frágil do que a da Prefeitura.
Coronel Camilo (PSD) concordou plenamente com a observação feita pelo vereador Reis.
Já o vereador Eduardo Tuma (PSDB), fez questão de esclarecer que as mudanças para melhorar segurança do prédio não podem interferir no acesso do povo ao Legislativo.
O oficio solicitando reforço na segurança da sede da Câmara Municipal de São Paulo será entregue ao presidente da Casa, José Américo (PT).