Ericka Perestrelo
A próxima reunião do Parlamento Metropolitano está marcada para o dia 22 de agosto, na Câmara Municipal de Osasco, e debaterá os problemas que afetam o Rio Tietê em seu trecho urbano.
A primeira reunião do Parlamento Metropolitano, órgão de caráter consultivo que reúne as 39 cidades da Região Metropolitana com o objetivo de tratar de problemas comuns e buscar soluções conjuntas, foi realizada na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, no dia 20 de junho.
Na ocasião, os presidentes de Câmaras Municipais e vereadores presentes ao evento assinaram um documento em que se comprometem a atuar e trabalhar na promoção de uma política municipal, intermunicipal e metropolitana de resíduos sólidos que contemple uma gestão integrada desse material na Região Metropolitana de São Paulo.
De acordo com a lei federal, todos os municípios brasileiros devem apresentar seu plano de gestão de resíduos urbanos em conformidade com o texto legal. Caso contrário, ficarão impedidos de receber recursos federais.
Parlamento Metropolitano se reune em Osasco – Ouça o boletim by radiowebcamarasp5