Paulistanos de coração falam o que ganharam de SP

Célia Bravin

Terça, 24 Janeiro 2012 – 08:19



Paulistanos de coração – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

Entre os mais de 11 milhões de habitantes da cidade de São Paulo estão milhares de pessoas que escolheram tocar a vida distante da terra natal.

São brasileiros e estrangeiros que desembarcaram na capital paulista em busca de sucesso profissional e aqui desenvolveram laços familiares e também um carinho especial pela cidade.

Mas o que será que esses paulistanos de coração ganharam desta metrópole? A Rádio Web saiu às ruas da cidade para conferir.

O assistente financeiro Willian nasceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul e há 40 anos vive  na capital paulista.


Paulistanos de coração – Ouça o assistente financeiro, Willian, do MS by radiowebcamarasp

A mineira Maria da Conceição trocou São João Del Rei por São Paulo há 35 anos e fala com entusiasmo sobre o que ganhou aqui.


Paulistanos de coração – Ouça a sra. Maria da Conceição, de MG by radiowebcamarasp

A jornalista, radialista e atriz Regiane Ritter deixou o interior de São Paulo há 54 anos e diz que valeu a pena.


Paulistanos de coração – Ouça a jornalista Regiane Ritter by radiowebcamarasp

Ao longo de sua história, São Paulo se tornou um dos principais polos de atração migratória do país. E, por conta desta mistura, é possível encontrar cada pedacinho do Brasil e de vários outros países no sotaque e culinária presentes nos mais diversos bairros da capital paulista.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também